18/01/2018

Matos Almeida vence GP no CEIA

Decorreu entre os dias 12 a 14 de Janeiro, na pista indoor do CEIA – Centro Equestre Internacional de Alfeizerão, o segundo concurso de Saltos Nacional A/C do ano. Os percursos estiveram a cargo da chefe de pista, Lúcia Cabrita.

No Grande prémio, disputado no domingo, estiveram à partida 21 conjuntos, dos quais apenas 5 se apuraram para o desempate. António Matos Almeida com Ulena Mail foi o conjunto mais rápido, sem faltas e em (40.09s.), o cavaleiro ficou também em 4º lugar, desta vez com o cavalo Radja de B'Neville (40.37s.).

O 2º lugar foi para o conjunto Miguel Viana na sela de Jorden van de Kruishoeve em (41.10s.), seguindo-se Hugo Carvalho com Vichy du Puits em (43.43s.) em 3º lugar. Anna Lindberg com Tresor du Dalot classificou-se em 5º lugar (47.58s.).

Na prova de 1.40m de sexta-feira foi Hugo Carvalho com Crown Lady que ficou em 1º lugar, em (23.25s) na segunda fase. No sábado foi a vez de António Matos Almeida na sela de Radja de B'Neville a vencer a categoria.

No Pequeno Grande Prémio, que decorreu no sábado, foi o cavaleiro espanhol, José Luis Milan Dopico com Dulisca que venceu a prova, sem faltas e em (28.22s.), no desempate. O 2º lugar foi para o conjunto António Matos Almeida/ Serko de la Brosse em (30.30s.) também no desempate. O mesmo cavaleiro, desta vez com Ganturana também se classificou em 4º lugar.

Luis Filipe Costa com C'Est Finni Z ficou em 3º lugar, sem faltas e em (41.34) na 2ª mão. Hugo Carvalho com Estoril 273 classificou-se em 5º lugar.

Na categoria de 1.30m a vitória foi para Sara Ferreira Pinto na sela de Fast Forward.

Na prova de 1.20m do primeiro dia de concurso, Sara Ferreira Pinto/ Darko EQD foi o conjunto mais veloz. No segundo dia a vitória foi para Nuno Pereira Martins na sela de Faraó. No último dia de competição a vitória sorriu ao cavaleiro espanhol, Jose Luis Milan Dopico com Saraiba Anxeles.

Na prova de 1.10m de sexta-feira foi Luis Filipe Costa com Indoctra T que perfez o melhor tempo. No sábado o conjunto mais rápido foi Nuno Gomes Marques com Asmin. Rafael Santos Ribeiro com Cocktail venceu a prova no domingo. 




CEIA